Resolvi criar esse espaço para dividir com mais pessoas minhas experiências literárias. No ano de 2017 passei a dedicar-me mais as leituras literárias (leio bastante para a vida acadêmica) e o desejo de compartilhar tudo que vinha aprendendo e descobrindo me fez criar o o instagram 2018. Desde o início tive vontade de ampliar minhas resenhas e escrita, por isso resolvi me aventurar por aqui. Sou uma iniciante nessa aventura de blog, mas espero contribuir para que mais pessoas leiam e descubram autores negros do Brasil e do mundo. A literatura negra é a companheira diária na minha redescoberta de mim mesma. É através da literatura que tenho conseguido refletir quem sou eu nesse universo.
Por que “Negras Escrituras”?
Na época fiz uma pesquisa rápida de nomes combinando a palavra negra e derivações de escritores. Decidi por Negras Escrituras porque queria remeter a ideia da escrita como sagrada. O objetivo é, portanto, pensar a escrita negra como produtora de conhecimento tanto como outras do cânone.
Quem sou eu?
Sou uma jovem estudante que adora aprender e compartilhar o que aprende. Sou formada em Relações Internacionais e Mestra em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Iniciei meu doutorado em Ciências Sociais em 2019 também pela UFSM. Adoro ler e aprender, mas acho que o processo fica mais legal quando é compartilhado.